Espetáculo


O Espetáculo                                                                                   


A tradicional Paixão de Cristo do Grupo de Teatro Madre Carmelita, trará ao público no 15º ano de apresentação um espetáculo inovador e especialmente trabalhado. 
A Paixão de Cristo na Escola Profissional Monte Carmelo foi idealizada pelo Grupo JOCASC em dezembro de 1998, vindo a realiza-se precisamente em 02 de abril de 1999.
O espetáculo tem o objetivo de reunir os valores artísticos e culturais da cidade de Cajazeiras num grande e belo espetáculo levando ao público a reviver com sentimento e emoção os mistérios da Paixão de Cristo
O espetáculo artístico envolve autores, diretores, atores, cenógrafos, figurinistas, coreógrafos, artesãos, bailarinos, sonoplasta, e artista plásticos. Utilizando-se de uma linguagem universalmente conhecida, a  Paixão de Cristo tem como objetivo despertar através da arte o espírito e a consciência cristã, bem como valorizar a cultura e os artistas locais, sendo como um evento onde todos trabalham sem nenhum retorno financeiro. 
Nesse contexto, buscamos a maior profissionalização do espetáculo melhorando os cenários, figurinos e iluminação, sendo o público um dos mais diretamente beneficiados.


Cenários                                                                                          



Sermão da Montanha: Cenário onde Jesus realiza inúmeras pregações, milagres. Local onde Jesus ensina a multidão a rezar o Pai Nosso.





Cenáculo: É neste cenário que Jesus celebra a sua última ceia com os discípulos, dando-lhes o pão (o seu corpo) e o vinho (seu sangue).
Cinédrio: Neste cenário os doutores da lei planejam a morte de Jesus, outrorá Jesus vouta a este mesmo cenário para ser interrogado pelos sumos sacerdotes.
Palácio de Herodes: Cenário onde é realizado a dança de Salomé, e onde Jesus é julgado por Herodes.






Forúm de Pilatos:
Pilatos foi o juiz que, de acordo com a Bíblia, após ter lavado as mãos, condenou Jesus a morrer na cruz, apesar de não ter Nele encontrado nenhuma culpa.





  
Calvário: Local onde Jesus é crucificado junto com dois ladrões.













Sepulcro: Local onde Jesus ressuscita dentre os mortos.


Programação                                                                                  


Paixão de Cristo 2013
De 28 a 30 de Março de 2013


OBS: Os ingressos poderão ser adquiridos com os atores ou no local do evento no decorrer do dia do espetáculo, os ingressos antecipados custarão 5,00 e na hora do espetáculo custará 7,00.

Política para crianças e idosos

  • Até 6 anos não pagam ingressos.
  • A partir de 7 anos pagam entrada inteira.
  • Melhor idade, pagam entrada inteira, porém tem acesso aos primeiros lugares do publico. 
  • Estudantes pagaram entrada inteira conforme as demais pessoas.

Abertura dos portões ao público: 19h 
 Início do espetáculo: 20h


Para maiores informações entre em contato pelo fone (83) 9123 - 6107 ou no site: paixaodecristodecajazeiras.blogspot.com ou através do nosso e-mail paixaodecristocarmelocz@gmail.com .



                                               Venha viver essa paixão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário