História da Paixão

História da Paixão                                                                                           


De uma brincadeira de teatro para o maior espetáculo paraibano, assim começou a ser encenada a Paixão de Cristo do Monte Carmelo.
Era 1998 o JOCASC (Jovens Carmelitas a Serviço de Cristo) teve a ideia de realizar pelas ruas da cidade de Cajazeiras, no período da Semana Santa, a encenação da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
A inspiração partiu após as Irmãs Missionárias Carmelitas incentivarem os jovens a participar do grupo jovem do Monte Carmelo, o qual realizava anualmente a Via Sacra.
De maneira simples, porém criativa, as apresentações contavam ainda com a participação de familiares e amigos dos integrantes do grupo, que juntos contracenavam nas ruas utilizando-se do cenário improvisado.
Mas precisamente em 02 de abril de 1999, foi concretizado o sonho, o grupo realiza a primeira apresentação, o qual contou com um público de 400 espectadores que aplaudiam de pé o espetáculo emocionante.
Desde então são 15 anos de encenações ininterruptas dentro das muralhas do Monte Carmelo, atraindo espectadores de cidades circunvizinhas.


Venha viver essa paixão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário